Policiais da divisão à repressão aos crimes patrimoniais (CORPATRI) deflagrou na manhã desta sexta-feira (16/04) a operação "Foraminis" no intuito de identificar e prender criminosos especializados em furtos/roubos à casas lotéricas aqui no DF.
Três bandidos acabaram presos depois que a policia passou a investigar o modo de como o bando agia. Segundo apontou as investigações, o grupo invadia casas ou comércios vizinhos às casas lotéricas e, durante a madrugada, entravam nesses locais através de buracos feitos em paredes e invadiam os estabelecimentos.
Para realizar os furtos, e as vezes até o roubo desses locais, os bandidos não se importavam em entrar em residências e render os moradores das casas invadidas. Os criminosos armados surpreendiam as vítimas, que na maioria das vezes, estavam dormindo e depois de render os moradores, conseguiam efetuar os furtos.
A polícia estima que esses bandidos conseguiram furtar das lotéricas invadidas cerca de R$ 300 mil. Somente no último roubo cometido em uma casa lotérica em Taguatinga, os bandidos levaram R$ 19 mil.
A polícia continua as investigações a fim de localizar mais integrantes desse grupo criminoso. O nome "foraminis" que em latim quer dizer buraco, faz referência ao modo ao qual os bandidos se utilizavam para cometer seus crimes.
Assista o vídeo: