noticias Seja bem vindo ao nosso site Café Com Noticias DF!

Polícia

PCDF DEFLAGRA OPERAÇÃO " ÚLTIMO SUSPIRO FASE 2" NO COMBATE AO FURTO DE AIRBAGS AUTOMOTIVOS

Os produtos furtados eram revendidos no setor de oficinas de Taguatinga norte e também para lojistas em São Paulo. Com a prisão dos envolvidos, não houve mais registro de crimes aqui no DF.

Publicada em 14/04/21 às 09:35h - 96 visualizações

Café com Notícias DF


Compartilhe
Compartilhar a noticia PCDF DEFLAGRA OPERAÇÃO \  Compartilhar a noticia PCDF DEFLAGRA OPERAÇÃO \  Compartilhar a noticia PCDF DEFLAGRA OPERAÇÃO \

Link da Notícia:

PCDF DEFLAGRA OPERAÇÃO
 (Foto: Café Com Noticias DF)

Na manhã desta quarta-feira (14), a Polícia Civil do Distrito Federal – PCDF, por intermédio da Coordenação de Repressão aos Crimes Patrimoniais – Corpatri, com o apoio operacional da Polícia Civil de São Paulo – PCSP, cumpriu mandados de buscas e apreensão em São Paulo visando desmantelar uma quadrilha especializada em furtos de Air Bags automotivos.

Trata-se de desdobramento da Operação Último Suspiro que, em outubro de 2020, desarticulou organização criminosa especializada nesse tipo de crime que revendia esses produtos no mercado paralelo de autopeças no Setor H Norte – Taguatinga.

Até o momento, foram apreendidos 200 airbags. Na primeira fase, foram presas, preventivamente, cinco pessoas responsáveis por dezenas de furtos. Todos ainda se encontram detidos e já foram denunciados pelos crimes de organização criminosa, lavagem de dinheiro, furto qualificado e receptação no processo que tramita na 4ª Vara Criminal de Brasília.

Com base nas informações obtidas na primeira fase, foi possível identificar lojistas de São Paulo, para quem a  maioria dos produtos furtados no DF, eram enviados. As buscas têm o objetivo de colher novos elementos de informação permitindo a responsabilização criminal também desses lojistas.

Antes da deflagração da primeira fase da operação, havia uma crescente taxa de furtos de airbags no DF. Eram cerca de três a cinco furtos por semana, num total que já alcançava aproximadamente 150 vítimas. Após a prisão dos indivíduos no DF, houve a extinção desse crime.

 Nenhuma ocorrência de furto de airbag foi registrada desde outubro de 2020 até a presente data. Com o avanço investigativo sobre os receptadores em outros estados, busca-se evitar que eles passem a fazer novas encomendas e estimulem o recrudescimento das subtrações no DF.

Também se objetiva o encontro de airbags furtados no DF que eventualmente possam ser restituídos às vítimas. Um airbag novo na concessionária pode custar, com a instalação, até R$ 10 mil; já no mercado ilegal, o mesmo airbag pode ser comprado por R$ 1,5 mil. 

Assista o vídeo: 




ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário


Insira os caracteres no campo abaixo:








Nosso Whatsapp

 (61) 996583902

Visitas: 65128
Usuários Online: 106
Copyright (c) 2024 - Café Com Noticias DF
Converse conosco pelo Whatsapp!