A Polícia Militar de Goiás (PMGO) em ação integrada com a Polícia Federal (PF), Polícia Militar do Mato Grosso (PMMT) e Polícia Militar do Mato Grosso do Sul (PMMS), deflagrou neste sábado (10/04), uma operação com intuito de interceptar um comboio de caminhões que estariam sendo utilizados para o transporte de cigarros contrabandeados.
A ação policial desencadeada na região Oeste de Goiás, resultou na apreensão de duas carretas, que estavam transportando cerca de 1.600 caixas, contendo 800.000 carteiras de cigarros de origem estrangeira.
Os cigarros apreendidos teriam sido adquiridos no Paraguai e, estariam sendo transportados por criminosos, utilizando a malha rodoviária do MS, MT e GO, para serem comercializados em Goiânia.
A apreensão gerou um prejuízo para a organização criminosa de R$ 5 milhões, além da possível sanção de perdimento dos veículos em favor da União.
Um homem de 29 anos foi preso em flagrante, o motorista da segunda carreta conseguiu fugir. O preso e as apreensões foram encaminhadas para a Delegacia da Polícia Federal em Barra do Garças-MT.