Nesta sexta feira (02/04/2021), policiais da 38ª DP prenderam em flagrante um homem de 43 anos após ele tentar matar o seu vizinho.
Os fatos chegaram ao conhecimento dos policiais através de populares que informaram que estava ocorrendo uma briga em um prédio próximo à 38ª Delegacia de Polícia e que um dos envolvidos estava com uma faca tentando matar o outro.
Os policiais imediatamente se dirigiram para o local e constataram que os envolvidos residiam no 1º andar do prédio e que, na data de ontem, eles estavam ingerindo bebidas alcoólicas juntos, no apartamento da vítima, um homem de 22 anos, quando iniciaram uma discussão.
Após discutirem, o autor foi até o seu apartamento, pegou uma faca, voltou para o corredor do andar e a mostrou para a vítima.
Insatisfeita com tal atitude, ao encontrar o autor no corredor do andar na tarde de hoje, a vítima o questionou sobre tal ameaça, tendo as partes retomado a discussão e, em um dado momento, o autor ameaçou a vítima de morte e foi para seu apartamento novamente pegar a faca.
Temendo por sua vida, a vítima se trancou em seu apartamento, tendo o autor desferido diversos golpes de faca na porta de entrada do imóvel com a intenção de arromba-la.
Neste momento, temendo que o autor consumasse o homicídio, outros moradores do local foram até a delegacia e acionaram os agentes de plantão, os quais localizaram o autor no corredor do andar, ainda com a faca em punho.
Segundo informado pela vítima, o autor a todo momento afirmava que iria mata-lo, sendo que ele apenas não conseguiu ingressar em seu apartamento porque os policiais haviam chegado ao local.
Diante de tais circunstâncias, o autor foi conduzido para a 38ª DP, circunscricional onde foi autuado em flagrante pelo crime de tentativa de homicídio.
Pelo crime praticado ele pode pegar de 6 a 20 anos, incidindo a redução de 1/3 a 2/3, pelo fato do crime não ter se consumado