noticias Seja bem vindo ao nosso site Café Com Noticias DF!

Polícia

PSICÓLOGO DO DF ACUSADO DE ESTUPRAR MENINA DE 9 ANOS É PRESO NA PARAÍBA

De acordo com os investigadores da Delegacia de Proteção da Criança e do Adolescente, o homem se aproveitava da confiança que mantinha com os pais da vítima e abusava dela reiteradas vezes.

Publicada em 01/04/21 às 12:08h - 91 visualizações

Café Com Noticias DF


Compartilhe
Compartilhar a noticia PSICÓLOGO DO DF ACUSADO DE ESTUPRAR MENINA DE 9 ANOS É PRESO NA PARAÍBA  Compartilhar a noticia PSICÓLOGO DO DF ACUSADO DE ESTUPRAR MENINA DE 9 ANOS É PRESO NA PARAÍBA  Compartilhar a noticia PSICÓLOGO DO DF ACUSADO DE ESTUPRAR MENINA DE 9 ANOS É PRESO NA PARAÍBA

Link da Notícia:

PSICÓLOGO DO DF ACUSADO DE ESTUPRAR MENINA DE 9 ANOS É PRESO NA PARAÍBA
 (Foto: Internet)
Investigadores da Delegacia de Proteção à Criança e ao Adolescente (DPCA) prenderam um psicólogo acusado de estuprar uma menina de 9 anos durante o atendimento em seu consultório, na Asa Norte.

O homem foi localizado em João Pessoa (PB) e trazido para o Distrito Federal na terça-feira (30/3). Ele teve a prisão preventiva decretada e está indiciado e denunciado pelo crime de estupro de vulnerável.

Durante as investigações, os policiais descobriram que o psicólogo se aproveitava da relação de confiança com a família da criança e praticava os abusos, que se repetiram diversas vezes. Além da menina de 9 anos, uma outra vítima relatou ter sido abusada pelo psicólogo anos atrás, em outra unidade da federação.

A prisão dele teve a cooperação da Polícia Civil e do Grupo de Atuação Especial Contra o Crime Organizado do Ministério Público, ambos da Paraíba.

Denúncias

No Distrito Federal, as crianças e adolescentes vítimas de estupro ou de qualquer outro tipo de violência podem denunciar o criminoso ou a criminosa diretamente na delegacia. E para isso, a vítima não precisa ir até uma unidade da polícia. Ela pode relatar o crime fazendo o registro na Delegacia Eletrônica da Polícia Civil.

Isso passou a ser possível desde junho do ano passado, por conta da pandemia. A mudança segue o Decreto 9.603, de 2018, que regulamenta a Lei da Escuta 

Protegida e permite o registro de ocorrências em qualquer delegacia por criança ou adolescente, mesmo desacompanhada de adulto. A denúncia também pode ser feita pelo Disque 100, do Governo Federal. 



ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário
0 / 500 caracteres


Insira os caracteres no campo abaixo:








Nosso Whatsapp

 (61) 996583902

Visitas: 70246
Usuários Online: 42
Copyright (c) 2024 - Café Com Noticias DF
Converse conosco pelo Whatsapp!