De acordo com as investigações iniciadas pela PCDF, e que tiveram apoio da PCGO, trata-se de investigação visando desarticular uma organização criminosa especializada em clonar veículos de luxo.
Foram cumpridos 09 mandados de prisão preventiva e 13 de busca e apreensão nas regiões de Santa Maria e nos municípios de Novo Gama e Luziânia, no Entorno do DF, e na cidade de Catalão.
As investigações, iniciadas no final do ano passado, deram conta de que o grupo tem atuação no Distrito Federal, Entorno do DF e em Goiás e especializou-se na receptação e adulteração de sinais identificadores de veículos, assim como na falsificação de documentos públicos.
O líder do grupo criminoso adquiria e receptava veículos furtados e roubados, escondendo-os para que seus comparsas adulterassem os números de chassi, vidros, motor e placas.
Os integrantes da organização criminosa também emitiam documentação falsa (CRLV) e, com a clonagem finalizada, o carro era anunciado a uma rede de receptadores que sabia da procedência ilícita.
As investigações mostraram que a maioria dos veículos mais novos e caros, como utilitários e esportivos, era vendido e adulterado para receptadores específicos.