Um homem foi levado para a delegacia pelo Batalhão de Operações Especiais (BOPE) com 16 armas de vários calibres na noite de ontem (29/03) em Santa Maria.
Com o detido, a polícia encontrou 1 fuzil, 2 espingardas calibre 12, 1 revólver, e nada mais nada menos que 11 pistolas, além da arma que ele portava no momento da abordagem.
Os militares faziam uma patrulha de rotina em Santa Maria, quando receberam informações de que uma mulher estaria sendo agredida no interior de um carro que seguia pela BR.
Os policiais intensificaram as buscas e logo localizaram o veículo pelas características repassadas aos policiais. Segundo a PMDF, os policiais, ao localizar e abordar o casal, constataram de que não se tratava de violência doméstica.
Os policiais prosseguiram com as buscas e com o homem foi localizado uma pistola. O homem se justificou dizendo que era CAC (caçador, atirador esportivo, colecionador) e informou aos policiais que estaria levando outras 15 armas. Dessas, ele não apresentou a documentação nem a guia de trânsito de 5 armas.
O homem foi conduzido com as armas para a Central de Flagrantes onde um inquérito será instaurado para averiguar a situação apresentada.