A vítima, Evelyne Ogawa foi assassinada pelo marido com quem se relacionava havia quatro anos na noite da última sexta (26/3) na QR 31 de Samambaia.
Vinícius Fernando Silva Camargo, marido, confessou o crime e se entregou na tarde deste sábado (27/3), por volta da 16h. Ele compareceu à 26ª Delegacia de Polícia em Samambaia Norte, com um advogado.
Segundo o delegado Rodrigo Carbone, que investiga o caso, o homem usou um fio de energia para enforcar a vítima. Policiais foram até o local do crime e encontraram o corpo.
Segundo o colega de trabalho, Luciano Lima, nos oitos anos que trabalharam juntos, ele quase não viu Evelyne sem o marido. Muito discreta, ela já havia comentado vagamente sobre a vontade de se separar, mas sem mais detalhes.
O amigo e colega Idovan Araújo conta que era visível que ele era um homem agressivo.
Antecedente
Vinicius já havia, em 2017, agredido uma ex-namorada. Em entrevista ao Correio, na época, a vítima afirmou: "Tenho medo que ele volte para terminar o que começou".
De acordo com ela, a agressão teria começado após uma discussão simples.Ela chegou a ficar desacordada. O segurança de uma ótica vizinha à casa pediu auxílio a duas viaturas policiais que passavam pelo local.
Consta na ocorrência que "a Polícia Militar teve de arrombar a grade de entrada do apartamento, bem como a porta do quarto onde a vítima estava trancada para prestar o socorro devido".
Na residência, os PMs teriam encontrado a mulher sentada na janela e com lesões no rosto e no pescoço.