Um marceneiro da Ponte Alta do Gama decidiu fazer justiça com as próprias mãos nesta sexta-feira (26/03). Armado com uma espingarda, ele foi cobrar uma suposta dívida de um colega de profissão no Recanto das Emas.
Uma equipe policial foi informada que um homem armado havia invadido uma marcenaria na quadra 600 do Recanto das Emas e fugido levando diversos objetos em um caminhão.
Ao chegarem na marcenaria, os policiais apuraram que houve uma discussão por conta de uma provável dívida e que o homem armado causou vários danos no local e em seguida carregou um caminhão com vários objetos da marcenaria e foi embora.
A equipe foi até o endereço na Ponte Alta e localizou o suspeito. Ao ver os policiais ele correu para o interior de casa se negando a atender os policiais. O homem foi convencido a se entregar e permitir uma busca no imóvel.
Na casa foi encontrado o caminhão com os objetos subtraídos da marcenaria no Recanto das Emas, duas espingardas, uma calibre .20 com 19 munições e outra calibre .36 com 25 munição, sendo uma deflagrada e um facão.
O homem foi acusado de porte ilegal de arma de fogo, dano qualificado, roubo e porte de arma branca. As armas e o caminhão foram encaminhados à 20ª Delegacia para registro e restituição dos bens.
Veja o vídeo abaixo: