Policiais da 30° DP realizaram na manhã desta segunda-feira (22), a prisão do último acusado na morte do Policial Militar da reserva, Leonel Saraiva, morto durante a tentativa de assalto ocorrido no início do ano em São Sebastião, outros três criminosos já haviam sido presos.
O foragido estava escondido na reserva indígena Tuxá, que fica no Setor Noroeste. O homem de 25 anos, estava escondido na casa de familiares e seria o responsável pelo disparo que vitimou o policial. Toda a ação dos criminosos foi registrada por câmeras de segurança de uma casa vizinha.
A prisão ocorreu nas primeiras horas da manhã e surpreendeu o criminoso que não teve como reagir a prisão. A operação contou com mais de dez policiais e também o uso de um helicóptero para dar apoio na prisão do criminoso.
A vítima foi morta quando deixava um funcionário em casa na quadra 205 no dia 26/01. o PM foi abordado por dois homens que tentaram roubar o veículo do policial, que ao tentar fugir, foi atingido por um disparo nas costas e acabou não resistindo ao ferimento.
Com a prisão do último acusado pelo crime, a polícia encerra as investigações e o caso agora vai para a justiça, onde os acusados responderão pelo crime de latrocínio, quando a vítima é morta durante uma ação criminosa, podendo pegar de 20 a 30 anos de prisão.