Nesta data, pela manhã, em 2015 o Brasil acordava com a notícia do acidente envolvendo o cantor Cristiano Araújo, sua namorada Allana Moraes, seu empresário e motorista n a BR-153, na cidade de Morrinhos (GO). Alguns minutos após a informação do acidente, veio a confirmação da morte do cantor, que naquele momento se projetava com um dos maiores nomes da música sertaneja.
A notícia da morte de Cristiano Araújo abalou toda a imprensa, e causou certa controvérsia após o jornalista, e na época apresentador do Fantástico, Zeca Camargo, divulgar uma crônica na Globo News, questionando se Cristiano Araújo era conhecido o suficiente, pelo tamanho da comoção que tomou todo o Brasil.
Cristiano Araujo e sua namorada Allana Morais
Pessoalmente falando, eu não conhecia o cantor Cristiano Araujo (ao pesquisar, descobri que ele era o garoto do “Bara Bere”) mas, antes de ele ser ou não conhecido suficiente, Zeca Camargo dentro da sua ‘caixinha’, esqueceu que o Cristiano era antes de tudo um ser humano, um filho, um irmão, um sobrinho, um primo, um pai, um amigo, um conhecido de alguém e, que essa dor, tinha que ser respeitada.
Após o acidente, a Justiça de Goiânia, condenou motorista Ronaldo Miranda pelo homicídio culposo de Cristiano Araújo e da namorada dele, Allana Moraes. No entanto, anos após o acidente, João Reis, pai do cantor sertanejo, afirmou ver uma “irresponsabilidade” no caso durante entrevista ao Domingo Espetacular da RecordTV: “Muito difícil de pensar e entender isso. Ele, sem o cinto de segurança, a namorada (Allana Morais) sem o cinto de segurança, dormindo. […] Se você está com alguém no carro que está sem cinto de segurança, primeiro você tem que entender que aquela pessoa está desprotegida, e dormindo ainda”, afirmou João.
Detalhe: não podemos esquecer que, de acordo com a perícia, a Range Rover estava a 179km/h cinco segundos antes do acidente e que as rodas tinham trocentos pingos de solda. Só isso já prenunciava que algo de errado não estava certo.
Segue abaixo, uma lista com os 10 maiores sucessos de Cristiano Araujo, de acordo com o site Movimento Country:
Caso Indefinido
Cristiano Araújo expressou o seu romantismo em diversas canções, como fez em “Caso Indefinido“, música escrita por Maraisa (irmã de Maiara). As irmãs apresentaram a canção para Cristiano que gostou de primeira e decidiu gravar.
Você Mudou
Provavelmente você reconhece a introdução do piano de “Você Mudou”. O sertanejo usou a base de um clássico dos anos 80, “Making Love Out Of Nothing At All”, de Air Supply.
É Com Ela Que Eu Estou
Outro sucesso da carreira de Cristiano Araújo é a música “É Com Ela Que Eu Estou”, escrita por Marília Mendonça e que traz um daqueles recados tristes sobre relacionamentos.
A música faz parte do disco ao vivo, In The Cities. Após a morte do cantor, uma fã se inspirou em “É Com Ela Que Eu Estou” e escreveu um livro sobre Cristiano Araújo e Allana Moraes, namorada do cantor, que também faleceu no acidente.
Maus Bocados
Presente no único disco de estúdio do cantor, “Continua”, a música “Maus Bocados” foi a mais tocada no mês de março de 2014 nas rádios. A letra traz aquela sofrência básica, falando do cara que ligou bêbado de madrugada.
Cê Que Sabe
Quem nunca viveu aquele impasse de ligar pra matar a saudade do crush? É sobre isso que fala a canção Cê Que Sabe, outro hit que os fãs de Cristiano Araújo adoram.
Tanto a canção Maus Bocados como Cê Que Sabe marcaram a estreia do cantor Dudu Borges como produtor musical.
Mente Pra Mim
“Mente pra mim, é o que eu gosto, quanto mais você me ilude, mais eu te adoro…”
A mistura do sertanejo com arrocha foi o que fez o público se apaixonar por Cristiano Araújo, como mostra bastante o estilo do cantor em “Mente Pra Mim”.
Blackout
Blackout foi escrita por Marcelo Bucho e Elvis Elan e faz parte do disco ao vivo In The Cities, lançado em 2014. Se você quer renovar a sua playlist de sertanejo, vale a pena colocar mais esse sucesso de Cristiano Araújo.
Efeitos
Em “Efeitos”, Cristiano Araújo canta em parceria com Jorge, da dupla sertaneja Jorge e Mateus. A letra da música, que contou com Cristiano como um dos compositores, fala da saudade de um amor e dos sintomas que ainda permeiam.
Perdeu o Cara Errado
Solidão, bebedeira e coração partido são os temas de “Perdeu o Cara Errado” que, apesar da dor de cotovelo do personagem da música, ele parece acordar e resgata de repente a sua autoestima:
“Quando me ver com outra e estiver sorrindo
Vai me ver no seu passado
Você perdeu o cara errado”
De Quem É a Culpa
É mais uma música que se tornou sucesso na voz de Cristiano Araújo que teve a participação de Marília Mendonça na composição. Bem ao estilo de Marília, a letra é triste e a sonoridade lenta aumenta ainda mais o clima de sofrência. O trecho da música "me apaixonei pelo que eu inventei de você" dói na alma.
Marilia Mendonça e Cristiano Araujo
A notícia boa para acalentar os fãs é que João Reis pai de Cristiano, trabalha na produção de um disco póstumo com 10 músicas gravadas pelo sertanejo com a participação de outros artistas, que poderá ser lançado ainda em 2022.
Entre os nomes envolvidos no projeto estão o irmão de Cristiano, Felipe Araújo, Jorge [da dupla com Mateus], Zezé [da dupla com Luciano], Leonardo, além de Bruno e Marrone. “A Marília Mendonça (que morreu em um acidente de avião em novembro de 2021) ia gravar, mas infelizmente não deu certo”, lamentou João Reis...
Mas quem sabe poderia ter um Crossover póstumo em De quem é a culpa? Seria muito top
fonte: movimentocountry.ig.com.br
imagens: Pinterest.com