Haaland abriu o placar com menos de dois minutos de jogo. Antes dos 10 já havia feito o segundo. O Bayern demorou para conseguir atacar o Dortmund, mas Lewandowski diminuiu aos 26, depois da ótima jogada de Sané, e empatou aos 44, em cobrança de pênalti. A etapa final foi de poucas oportunidades, até que nos últimos minutos Goretzka marcou o terceiro do time de Munique e, praticamente no lance seguinte, Lewandowski anotou o terceiro dele no clássico, após lindo corta-luz de Sané. Vitória merecida do líder da Bundesliga.
Com os três gols no clássico deste sábado, Robert Lewandowski se isolou ainda mais na artilharia do Campeonato Alemão. Agora são 31, em 23 jogos disputados. Ele está a apenas nove do recorde de Gerd Müller, de 40 gols em uma única edição da Bundesliga. Faltam 10 rodadas para o fim da competição.
A fase de Haaland é impressionante. O jovem atacante norueguês tem 29 gols em 29 jogos pelo Borussia Dortmund nesta temporada, sendo 10 nas últimas 10 partidas. Mas ele teve de sair de campo antes do esperado, após uma entrada dura de Alaba em seu tornozelo direito. O atacante precisou de atendimento no banco. Há a preocupação sobre a sua condição para o jogo contra o Sevilla.
Na próxima rodada do Campeonato Alemão, no fim de semana que vem, o Bayern de Munique visita o Werder Bremen, no Weserstadion. No mesmo dia, o Borussia Dortmund recebe o Hertha Berlin, no Westfalenstadion. Antes disso, o BVB enfrenta na terça-feira o Sevilla, em jogo de volta pelas oitavas de final da Liga dos Campeões.