O pedido foi encaminhado ao gabinete do Deputado Distrital Chico Vigilante (PT) na última quarta-feira (31/03).
Segundo o Sindicato, a razão do pedido enviado à casa, é de que a profissão, classificada legalmente como uma atividade essencial, não poderiam ficar de fora do plano nacional de imunização.
O documento pontua que os profissionais da comunicação em geral, estão atuando desde o começo da pandemia sem nenhuma previsão de vacinação à classe.
O ofício encaminhado pelo sindicato ao gabinete do deputado Chico Vigilante (PT), com o pedido de análise, foi enviado diretamente ao governador Ibaneis Rocha, pontuando algumas questões pelas quais a classe deveria fazer parte do grupo prioritário de vacinação.
Segundo o documento enviado ao gabinete do deputado, “o plano de imunização nacional de vacinação não contempla a categoria entre os grupos prioritários, mas levando em conta que desempenhamos atividades legalmente consideradas essenciais durante a pandemia, solicitamos que a decisão seja reavaliada.” Esclareceu o sindicato.
O documento ainda pontua a rotina dos profissionais em decorrência da cobertura da grave crise sanitária para justificar a urgência em incluir os profissionais da comunicação em geral no grupo prioritário da vacinação.
O ofício cobra também que o GDF invista recursos para a aquisição de vacinas suficientes para que toda a população seja imunizada em ritmo mais acelerado, além de ressaltar também a importância na concessão imediata de auxílio emergêncial para que as famílias possam superar esse momento que estamos enfrentando.
Ibaneis Rocha ainda não se manifestou sobre o pedido.
Veja cópia do documento: