noticias Seja bem vindo ao nosso site Café Com Noticias DF!

Covid-19

SINDICATO APRESENTA PEDIDO A CÂMARA DOS DEPUTADOS POR INCLUSÃO DE JORNALISTAS NO GRUPO PRIORITÁRIO DE VACINAÇÃO.

Sindicato dos jornalistas e radialistas encaminharam o ofício com o pedido na última quarta-feira (31/03) mas ainda não foi analisado pelo governador.

Publicada em 02/04/21 às 00:04h - 93 visualizações

Felipe Gomes


Compartilhe
Compartilhar a noticia SINDICATO APRESENTA PEDIDO A CÂMARA DOS DEPUTADOS POR INCLUSÃO DE JORNALISTAS NO GRUPO PRIORITÁRIO DE VACINAÇÃO.  Compartilhar a noticia SINDICATO APRESENTA PEDIDO A CÂMARA DOS DEPUTADOS POR INCLUSÃO DE JORNALISTAS NO GRUPO PRIORITÁRIO DE VACINAÇÃO.  Compartilhar a noticia SINDICATO APRESENTA PEDIDO A CÂMARA DOS DEPUTADOS POR INCLUSÃO DE JORNALISTAS NO GRUPO PRIORITÁRIO DE VACINAÇÃO.

Link da Notícia:

SINDICATO APRESENTA PEDIDO A CÂMARA DOS DEPUTADOS POR INCLUSÃO DE JORNALISTAS NO GRUPO PRIORITÁRIO DE VACINAÇÃO.
jornalistas fazem cobertura da pandemia em frente a hospitais que recebem vítimas da pandemia  (Foto: Café Com Noticias DF)

O pedido foi encaminhado ao gabinete do Deputado Distrital Chico Vigilante (PT) na última quarta-feira (31/03).

 Segundo o Sindicato, a razão do pedido enviado à casa, é de que a profissão, classificada legalmente como uma atividade essencial, não poderiam ficar de fora do plano nacional de imunização. 

O documento pontua que os profissionais da comunicação em geral, estão atuando desde o começo da pandemia sem nenhuma previsão de vacinação à classe.

O ofício encaminhado pelo sindicato ao gabinete do deputado Chico Vigilante (PT), com o pedido de análise, foi enviado diretamente ao governador Ibaneis Rocha, pontuando algumas questões pelas quais a classe deveria fazer parte do grupo prioritário de vacinação.

Segundo o documento enviado ao gabinete do deputado, “o plano de imunização nacional de vacinação não contempla a categoria entre os grupos prioritários, mas levando em conta que desempenhamos atividades legalmente consideradas essenciais durante a pandemia, solicitamos que a decisão seja reavaliada.” Esclareceu o sindicato.

O documento ainda pontua a rotina dos profissionais em decorrência da cobertura da grave crise sanitária para justificar a urgência em incluir os profissionais da comunicação em geral no grupo prioritário da vacinação.

O ofício cobra também que o GDF invista recursos para a aquisição de vacinas suficientes para que toda a população seja imunizada em ritmo mais acelerado, além de ressaltar também a  importância na concessão imediata de auxílio emergêncial para que as famílias possam superar esse momento que estamos enfrentando.

Ibaneis Rocha ainda não se manifestou sobre o pedido.   



Veja cópia do documento: 






ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário
0 / 500 caracteres


Insira os caracteres no campo abaixo:








Nosso Whatsapp

 (61) 996583902

Visitas: 70365
Usuários Online: 83
Copyright (c) 2024 - Café Com Noticias DF
Converse conosco pelo Whatsapp!