noticias Seja bem vindo ao nosso site Café Com Noticias DF!

Covid-19

GOVERNO DE GOIÁS INICIA VACINAÇÃO DAS FORÇAS DE SEGURANÇA PÚBLICA CONTRA A COVID-19

Profissionais que atuam na linha de frente no Estado serão imunizados dentro de quatro semanas, prevê secretário de Segurança Pública, Rodney Miranda.

Publicada em 30/03/21 às 07:19h - 94 visualizações

Fernanda Spadeolli


Compartilhe
Compartilhar a noticia GOVERNO DE GOIÁS INICIA VACINAÇÃO DAS FORÇAS DE SEGURANÇA PÚBLICA CONTRA A COVID-19  Compartilhar a noticia GOVERNO DE GOIÁS INICIA VACINAÇÃO DAS FORÇAS DE SEGURANÇA PÚBLICA CONTRA A COVID-19  Compartilhar a noticia GOVERNO DE GOIÁS INICIA VACINAÇÃO DAS FORÇAS DE SEGURANÇA PÚBLICA CONTRA A COVID-19

Link da Notícia:

GOVERNO DE GOIÁS INICIA VACINAÇÃO DAS FORÇAS DE SEGURANÇA PÚBLICA CONTRA A COVID-19
 (Foto: Secretaria de Comunicação – Governo de Goiás)

Integrantes ativos das forças de segurança pública que atuam em Goiás começaram a se vacinar contra a Covid-19 nesta segunda-feira (29/03). “A data de hoje é extremamente importante pra mim. É mais um passo para dizer àqueles que estão na linha de frente: tenham o reconhecimento do Governo de Goiás”, disse o governador Ronaldo Caiado durante visita à estrutura montada na Academia da Polícia Militar, em Goiânia. 

O governador, que também é médico, foi o responsável por aplicar a primeira dose em oito integrantes das forças de segurança que agora pertencem ao grupo prioritário da vacinação no Estado.

Caiado lembrou que a imunização das tropas foi aprovada pelo Centro de Emergências de Goiás (COE-GO). A inclusão delas ao grupo prioritário considerou um estudo da Secretaria de Estado de Segurança Pública (SSP) sobre o grau de exposição desses profissionais. Segundo os dados atualizados pela SSP na última sexta-feira, 26/03, desde o início da pandemia 4.295 já foram acometidos pela Covid-19. A taxa de contágio é superior a 18%, quase o triplo se comparada com a população em geral. “Nossas forças de segurança e também o salvamento foram duramente penalizados com percentual de contaminação e, infelizmente, o número de óbitos chegou a 47”, ressaltou o governador.

Serão contemplados com a vacina os servidores da ativa com mais de 51 anos. O titular da SSP-GO, Rodney Miranda, informou que essa primeira fase deve imunizar 1.250 profissionais na capital e cerca de 5 mil em todo o Estado. Já os servidores da reserva serão vacinados no calendário normal. “A prioridade, aqui, é para aqueles que estão na linha de frente do enfrentamento tanto da violência quanto da pandemia”, relatou. A previsão é concluir a aplicação da primeira dose neste grupo em até quatro semanas.

A resolução n°030/2021, da Coordenação da Comissão Intergestores Bipartite do Estado de Goiás (CIB), prevê a reserva de 5% do quantitativo de imunobiológicos contra Covid-19 recebidos pelo Estado para a vacinação das forças de segurança. O secretário da Saúde, Ismael Alexandrino, garantiu que a ação não vai interferir no andamento do calendário para idosos. “Ninguém será prejudicado. Goiânia, por exemplo, já conseguiu abaixar para 66 anos de idade e, se Deus quiser, vamos abaixar dia a dia até chegarmos a 60 nos próximos 15 dias”, salientou.

Ismael confirmou a possibilidade de incluir outras categorias aos grupos prioritários de vacinação contra a Covid-19. É o caso dos servidores da educação. “Nós entendemos, assim como a Organização Mundial de Saúde preconiza, que a atividade de educação deve ser a última a ser fechada e a primeira a ser aberta”, ponderou. “Nós precisamos abrir as escolas em alguma porcentagem e, para que isso aconteça, é fundamental que os professores estejam imunizados”, declarou.




ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário
0 / 500 caracteres


Insira os caracteres no campo abaixo:








Nosso Whatsapp

 (61) 996583902

Visitas: 70317
Usuários Online: 57
Copyright (c) 2024 - Café Com Noticias DF
Converse conosco pelo Whatsapp!