noticias Seja bem vindo ao nosso site Café Com Noticias DF!

Covid-19

Déficit dos estoques de sangue da hemorrede chega a 49% e unidade enfrenta pior cenário da pandemia

Procure um Hemocentro mais próximo e doe sangue

Publicada em 17/03/21 às 22:00h - 88 visualizações

Fernanda Spadeolli


Compartilhe
Compartilhar a noticia Déficit dos estoques de sangue da hemorrede chega a 49% e unidade enfrenta pior cenário da pandemia  Compartilhar a noticia Déficit dos estoques de sangue da hemorrede chega a 49% e unidade enfrenta pior cenário da pandemia  Compartilhar a noticia Déficit dos estoques de sangue da hemorrede chega a 49% e unidade enfrenta pior cenário da pandemia

Link da Notícia:

Déficit dos estoques de sangue da hemorrede chega a 49% e unidade enfrenta pior cenário da pandemia
 (Foto: Café Com Noticias DF)

Com o número de doações abaixo do normal onde, menos de 2% da população nacional é doadora, desde o início da pandemia, os Hemocentros de todo o Brasil sofrem com baixo estoque de sangue.

No estado de Goiás, foi registrado um déficit de 49% em seus estoques e está sendo considerado o pior cenário enfrentado desde o início da pandemia e, alguns motivos são:

·            A redução da idade máxima para ser doador, que caiu de 69 para 59

·             O alto número de pessoas que tiveram contato com pessoas com covid nos últimos 14 dias ou que tiveram a doença e ainda não completaram 30 dias sem os sintomas.

 

Segundo a diretora-técnica da Hemorrede Pública de Goiás, Ana Cristina Novais, para fazer uma doação de sangue é necessário:

·                 Estar saudável,

·                 Ter peso acima de 50 kg,

·                 Ter entre 16 e 59 anos, porém os doadores entre 16 e 17 anos é necessária uma autorização dos pais ou responsáveis.
 

Já as pessoas que se vacinaram recentemente devem tomar algumas precauções antes de fazer a doação:

·                 Quem tomou a vacina da febre amarela deve aguardar 30 dias.

·                 E a vacina contra gripe, 48 horas.

Um detalhe importante, você sabia que doando sangue, além de descobrir algumas doenças, entre elas as DSTs, o plasma de pessoas recuperadas da covid-19 pode ajudar a salvar outros pacientes com a doença?

Neste caso, para fazer a doação, é necessário ter idade entre 18 a 60 anos, peso igual ou acima de 60 kg – no caso do sexo feminino, é necessário que não tenha gestações prévias e apresentar resultado de teste positivo para Covid-19 e estar sem sintomas há mais de 14 dias.
Os interessados devem entrar em contato com o Hemocentro pelo e-mail plasma.hemocentro@idtech.org.br ou pelo telefone (62) 3201-4101.

Um único voluntário pode fazer até três doações, em intervalos de 14 dias.

 


SEJA DOADOR DE SANGUE. A SUA ATITUDE FAZ A DIFERENÇA.





ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário
0 / 500 caracteres


Insira os caracteres no campo abaixo:








Nosso Whatsapp

 (61) 996583902

Visitas: 70367
Usuários Online: 82
Copyright (c) 2024 - Café Com Noticias DF
Converse conosco pelo Whatsapp!