Conselheira tutelar de Taguatinga, Irailma Ribeiro Lima Passos, de 36 anos, morreu em decorrência da Covid-19, nesta terça-feira (6/4). Irailma estava grávida de quatro meses de seu primeiro filho.
Ela trabalhou como conselheira tutelar por um ano e cumpria seu primeiro mandato. Amigos relatam que ela começou a sentir os sintomas da doença no dia 22 de fevereiro e, no dia 2 de março, deu entrada na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital Santa Marta, onde permaneceu internada por 35 dias.
Colegas de trabalho contam que Irailma era uma pessoa humilde, excelente conselheira. A mulher também era pastora evangélica e estava animada com a chegada do primogênito, que não pôde ser salvo.
O velório de Irailma está marcado para as 12h desta quarta (7/4), na capela 3 do Cemitério de Taguatinga, e o sepultamento será às 14h30.
As últimas eleições para os conselhos tutelares do DF ocorreram em 2019 e 200 selecionados foram empossados em janeiro de 2020.
Em nota de pesar, o Fórum Colegiado Nacional de Conselheiros Tutelares escreveu que Irailma era sempre atuante na defesa dos direitos humanos de crianças e adolescentes. “Que Deus possa confortar família e amigos nesse momento difícil”, finalizou a homenagem.