noticias Seja bem vindo ao nosso site Café Com Noticias DF!

Distrito Federal

IBANEIS ROCHA ANUNCIA PONTO FACULTATIVO PARA A PRÓXIMA QUINTA-FEIRA (01/04)

Também foi anunciado nessa segunda-feira a "xepa" da vacina. As doses remanescentes deverão ser destinadas às forças de segurança do DF

Publicada em 29/03/21 às 22:20h - 97 visualizações

Café Com Noticias DF


Compartilhe
Compartilhar a noticia IBANEIS ROCHA ANUNCIA PONTO FACULTATIVO PARA A PRÓXIMA QUINTA-FEIRA (01/04)  Compartilhar a noticia IBANEIS ROCHA ANUNCIA PONTO FACULTATIVO PARA A PRÓXIMA QUINTA-FEIRA (01/04)  Compartilhar a noticia IBANEIS ROCHA ANUNCIA PONTO FACULTATIVO PARA A PRÓXIMA QUINTA-FEIRA (01/04)

Link da Notícia:

IBANEIS ROCHA ANUNCIA PONTO FACULTATIVO PARA A PRÓXIMA QUINTA-FEIRA (01/04)
 (Foto: Café Com Noticias DF)
O Governo do Distrito Federal publicou nesta segunda-feira (29/3), em edição extra do Diário Oficial (DODF), decreto que torna esta quinta-feira (1º/4) ponto facultativo. A medida foi antecipada pelo chefe da Casa Civil, Gustavo Rocha.

De acordo com o secretário, o governador Ibaneis Rocha (MDB) quer fazer uma reabertura gradual das atividades econômicas no DF e, pensando nisso, tomou a decisão. “Ele vem sempre falando que quer fazer essa volta do comércio de maneira parcial e gradativa. Dessa forma, o governador vai decretar o ponto facultativo, ainda hoje, para a próxima quinta”, disse.

Xepa da vacinação

Também foi anunciado nesta segunda-feira (29/3) que a sobra de vacinas após o fim do horário de funcionamento dos postos de imunização no Distrito Federal passará a ser destinada a forças de segurança que fazem a escolta e o transporte das vacinas. Esta também é chamada de “xepa” dos vidros.

A determinação ocorreu após o secretário de Saúde, Osnei Okumoto, relatar ter se assustado com a fila formada no posto de vacinação do Mané Garrincha, no sábado (27/3). “Gente nova, acima de 18 anos, e idosos também que ainda não chegaram na idade deles – todos reivindicando, de alguma forma, as doses que sobram”, explica.


Desse modo, para evitar que haja problemas sobre a apuração do Ministério Público do Distrito Federal e Territórios (MPDFT) acerca de um suposto tráfico de sobras de vacina em postos instalados na região norte de Brasília, a SES destinará especificamente a “xepa” a quem estiver na escolta. “Se tiver dois policiais e sobrar uma dose, o mais velho é quem toma.”

O GDF também anunciou que deve receber, ainda durante esta semana, mais 40 mil doses da vacina contra a Covid-19. A intenção, com esse reforço no estoque, é começar a imunizar as forças de segurança.

Conforme explicou o chefe da Casa Civil, Gustavo Rocha, as doses devem chegar entre quarta e sexta-feira. “Ainda pedimos para o Governo Federal para aumentar em 20% a remessa para gente, pois vimos muita gente de outros estados vindo para o DF”, explica.




ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário


Insira os caracteres no campo abaixo:








Nosso Whatsapp

 (61) 996583902

Visitas: 65076
Usuários Online: 58
Copyright (c) 2024 - Café Com Noticias DF
Converse conosco pelo Whatsapp!