A aula teve a participação do secretário de Juventude, Kedson Rocha, e do deputado distrital Delmasso, vice-presidente da Câmara Legislativa do Distrito Federal (CLDF). “Estamos em mais uma abertura de turma e isso é fantástico para a juventude do DF, visto que fomentar a dignidade dos jovens é o nosso maior objetivo e esse curso é umas das ferramentas para alcançarmos isso. Essa oportunidade de aprender a arte do chocolate possibilita o empreendedorismo não somente na Páscoa, mas, para o ano inteiro, afinal quem não gosta de ganhar um chocolate, não é mesmo? Então,aproveitem cada informação ensinada pelo professor Eduardo”.
Cuidados
O secretário reforçou os cuidados necessários que precisam continuar nesse momento de enfrentamento à pandemia, tendo em vista a situação que o Distrito Federal tem enfrentado com aumento de casos de covid-19. “Estamos vivendo um período delicado em que é necessário que todos redobrem a atenção e os cuidados. Estou falando para jovens aqui e peço que vocês usem a sua juventude para o bem. Não aglomerem, usem máscara e tenham álcool gel sempre a postos. Em hipótese alguma vá ou promova festas clandestinas. Jovem não é imune, ninguém é, e vocês precisam fazer a sua parte, não somente por você, mas por todos nós”, declarou.
Também presente na aula inaugural, o deputado distrital Delmasso parabenizou a iniciativa. “Mesmo nesse momento da pandemia, promover oportunidades como essa de capacitação é extremamente importante e mostra que é possível, mesmo diante da atual circunstância impulsionar, os jovens a buscarem novas alternativas para a sua vida profissional”, disse.
O professor Eduardo ensinou, na aula inaugural, a receita de dois ovos de Páscoa, mostrando o passo a passo desde o preparo do chocolate à embalagem e tirando todas as dúvidas que surgiam no decorrer da aula. Neste mês de março, além da oficina que teve início nesta sexta-feira, os Centros de Juventude estão com inscrições abertas para mais dois cursos rápidos, voltados para receitas rápidas com ingredientes de fácil acesso. Além de aprender as receitas, os jovens poderão empreender.