O Colégio Militar de Brasília (CMB) anunciou a suspensão temporária das aulas presenciais a partir desta quarta-feira (10/3). Desta forma, a escola passa a ter todas as atividades de forma remota e virtual.
De acordo com a diretoria do CMB, a medida se deu em decorrência da decisão judicial da 3ª Vara do Trabalho de Brasília, em ação movida pelo Sindicato Nacional dos Servidores Federais da Educação Básica e Profissional (Sinasefe). O objetivo era impedir o retorno das aulas presenciais antes de docentes e funcionários serem vacinados contra a Covid-19.
“Desse modo, à luz de todos os fundamentos fáticos e jurídicos apresentados, defiro a tutela provisória de urgência requerida pelo autor, para determinar que o Colégio Militar de Brasília afaste de imediato todos os servidores públicos civis substituídos (técnico-administrativos e docentes) de toda e qualquer atividade presencial, ainda que de forma voluntária, mantendo-os exclusivamente em atividades remotas, até que sobrevenha a imunização pela vacina dos trabalhadores da educação do Distrito Federal”, destacou a decisão.
Em caso de descumprimento, a multa prevista é de R$ 15 mil.