Homem sofre descarga elétrica e tem a vida salva por Corpo de Bombeiros Militar do DF
Em decorrência o paciente sofreu queimaduras nos membros superiores e tórax, além de uma parada cardíaca.
Publicada em 09/03/21 às 22:17h - 143 visualizações
Serviço Operacional de Informação Pública - SOINP/CBMDF
Compartilhe
Link da Notícia:
(Foto: Café Com Noticias DF)
Vítima de choque elétrico na Quadra 22 conjunto C, no Paranoá, às 10h12 (09/03).
O Corpo de Bombeiros Militar do Distrito Federal (CBMDF) atendeu essa ocorrência com sete viaturas, um helicóptero e vinte e cinco militares.
O senhor Francisco Evanildo Pereira de Mesquita, 35 anos, realizava um serviço de pintura. Ele acessou a laje da residência de dois pavimentos por um alçapão e removeu uma telha para efetuar o serviço. A haste do rolo de pintura tocou a rede elétrica pública, produzindo uma descarga. Em decorrência o paciente sofreu queimaduras nos membros superiores e tórax, além de uma parada cardíaca. Imediatamente, com o barulho, seu ajudante subiu ao telhado, acionou o CBMDF e tentou reanimá-lo.
A primeira equipe de Bombeiros que respondeu ao chamado desceu o senhor Francisco das telhas, o posicionou no espaço entre a laje e o telhado e deu prosseguimento as manobras de reanimação. Simultaneamente, diversos outros recursos foram enviados, visando ofertar um suporte avançado de vida e também condições de resgatá-lo do telhado.
Após cerca de sessenta minutos de procedimentos e revezamentos entre as equipes, a parada cardíaca foi revertida, o paciente foi estabilizado, posto em uma prancha de imobilização e resgatado do telhado.
Ressaltamos que o sucesso na reversão de um quadro de parada cárdica decorre de diversos fatores, dentre eles a oferta de manobras de ressuscitação cárdio pulmonar de qualidade, com suporte avançado de vida integrado ao socorro. A integração de recursos humanos e materiais entre o CBMDF e o SAMU permitiu iniciar rapidamente as manobras, pousar o helicóptero em um local difícil, transportar médica e enfermeira de até a cena e perseverar nos procedimentos até que o paciente pudesse ser resgatado.
O senhor Francisco foi transportado para o Hospital do Paranoá em estado grave.
O local ficou aos cuidados da PMDF.
ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.