noticias Seja bem vindo ao nosso site Café Com Noticias DF!

Brasil

PROJETO DE LEI QUER BARRAR PUBLICIDADE LGBTQIA+ EM SÃO PAULO

A iniciativa, de autoria da deputada Marta Costa (PSD), associa a comunidade LGBT a "práticas danosas" e causou repúdio da oposição na Alesp

Publicada em 27/04/21 às 15:04h - 279 visualizações

Café Com Noticias DF


Compartilhe
Compartilhar a noticia PROJETO DE LEI QUER BARRAR PUBLICIDADE LGBTQIA+ EM SÃO PAULO  Compartilhar a noticia PROJETO DE LEI QUER BARRAR PUBLICIDADE LGBTQIA+ EM SÃO PAULO  Compartilhar a noticia PROJETO DE LEI QUER BARRAR PUBLICIDADE LGBTQIA+ EM SÃO PAULO

Link da Notícia:

PROJETO DE LEI QUER BARRAR PUBLICIDADE LGBTQIA+ EM SÃO PAULO
 (Foto: Internet)
A Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo (Alesp) deve votar, nesta quinta-feira (28/4), o Projeto de Lei 504/2020, de autoria da deputada Marta Costa (PSD). O texto pretende proibir “publicidade que contenha alusão a preferências sexuais e movimentos sobre diversidade sexual relacionado a crianças”.

No PL, a parlamentar explica que deseja o veto a propagandas em qualquer veículo de comunicação e mídia. Na prática, a comunidade LGBTQIA+ estaria proibida de participar de qualquer ação de publicidade e propaganda, seja na TV ou na internet, por exemplo.

De acordo com o texto, o estabelecimento que incluir essas referências pode ser multado ou até mesmo fechado. A proposta de Marta indica que quer diminuir o acesso do consumidor a “práticas danosas”, em alusão a pessoas LGBTQIA+.

Projeto inconstitucional
Integrante da Frente Parlamentar Evangélica, a deputada do PSD elaborou o PL 504 em 4 de agosto de 2020. O projeto, que tramita em regime de urgência, recebeu emendas de Janaína Paschoal (PSL), e foi aprovado nas comissões de Constituição, Justiça e Direitos Humanos.

A alteração de Janaína removeu “preferências sexuais” por “gênero e orientação sexual”. Os deputados Gilmaci Santos (Republicanos) e Carlos Cezar (PSB) deram foto favorável ao projeto e à emenda.

De acordo com a Constituição Federal, a União tem exclusividade em legislar sobre publicidade comercial, como veda qualquer afronta à inviolabilidade do direito à liberdade, à igualdade e à censura de natureza ideológica e social.



ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário
0 / 500 caracteres


Insira os caracteres no campo abaixo:








Nosso Whatsapp

 (61) 996583902

Visitas: 69695
Usuários Online: 48
Copyright (c) 2024 - Café Com Noticias DF
Converse conosco pelo Whatsapp!