Segundo informações do major Erick Chierikato comandante do 20* Batalhão de polícia militar de Valparaíso, os policiais da equipe tática faziam patrulhamento pela cidade e observaram um veículo GM corsa de cor branca em atitude suspeita .
Ao realizar a abordagem , uma mulher e dois homens saíram do carro e, ao serem indagados, inventaram uma desculpa que não convenceu esta equipe policial.
Ao realizar a revista pessoal nada de ilícito foi localizado, mas durante a revista veicular os policiais encontraram no interior do carro uma pistola .45 municiada.
Durante a checagem dos sinais identificadores do carro , ficou constatado que o carro era roubado e teria uma restrição administrativa de roubo/furto em seu cadastro legal.
Ao checar a documentação dos ocupantes, os policiais encontraram vários passagens que apontavam os suspeitos com extensas fichas criminal e passagens por roubo e furtos na região do GO e DF.
Os dois homens e a mulher foram presos e levados até a delegacia (CIOPS) do céu azul onde foram tomadas as providências cabíveis.