No último sábado (27/03), a família do lavador de carros Gilberto Araújo, recebeu uma ligação informando que o homem havia sido assassinado e que os familiares deveriam comparecer ao IML para reconhecer o corpo.
Os familiares então, correram para identificar o familiar morto e reconheceram o corpo apresentado como sendo de Gilberto. A família então levou o corpo para ser velado em casa na presença de amigos e familiares.
Corria tudo bem durante o velório, até Gilberto aparecer em casa e causar uma correria e até desmaio no velório, pois todos que estavam alí presente, não estavam acreditando no que estavam vendo. Acharam que se tratava de uma "alma penada"
A notícia se espalhou pelo bairro e a rua encheu de pessoas querendo ver o "morto vivo". Depois que os familiares e amigos constataram que Gilberto não havia morrido é que a confusão foi desfeita.
O homem que estava sendo velado e havia sido reconhecido pela família é muito parecido com Gilberto. o próprio Gilberto explicou de como ficou sabendo do "próprio enterro ". Um amigo me disse que tinha um caixão lá em casa e que eu tava sendo velado". explicou.
Gilberto ainda tentou ligar para avisar os familiares sobre o engano, mas quem atendeu o telefone não acreditou na história e achou que fosse um trote, foi quando Gilberto decidiu ir até sua casa desfazer toda essa confusão.
O que impressiona nesse caso, é que o defunto reconhecido pela família é muito semelhante à Gilberto, como mostra a foto. o que explica toda a confusão.
O corpo foi devolvido para o IML e não havia sido identificado até então.