noticias Seja bem vindo ao nosso site Café Com Noticias DF!

Brasil

BRASIL CRIA MAIS DE 400 MIL VAGAS DE EMPREGOS COM CARTEIRA ASSINADA EM FEVEREIRO

Informações foram divulgadas pelo Ministério da Economia nesta terça-feira

Publicada em 30/03/21 às 11:52h - 153 visualizações

Café Com Noticias DF


Compartilhe
Compartilhar a noticia BRASIL CRIA MAIS DE 400 MIL VAGAS DE EMPREGOS COM CARTEIRA ASSINADA EM FEVEREIRO  Compartilhar a noticia BRASIL CRIA MAIS DE 400 MIL VAGAS DE EMPREGOS COM CARTEIRA ASSINADA EM FEVEREIRO  Compartilhar a noticia BRASIL CRIA MAIS DE 400 MIL VAGAS DE EMPREGOS COM CARTEIRA ASSINADA EM FEVEREIRO

Link da Notícia:

BRASIL CRIA MAIS DE 400 MIL VAGAS DE EMPREGOS COM CARTEIRA ASSINADA EM FEVEREIRO
 (Foto: Internet)
O Brasil gerou 401.639 empregos com carteira assinada em fevereiro deste ano, segundo dados do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged) divulgados nesta terça-feira (30) pelo Ministério da Economia.

Essa é a diferença entre as contratações, que somaram 1.694.604 trabalhadores com carteira assinada no mês passado, e as demissões, que totalizaram 1.292.965 vagas formais.

De acordo com o Ministério da Economia, esse é o melhor resultado para fevereiro desde o início da série histórica em 1992, ou seja, 30 em anos. Até então, a maior geração de empregos formais, para meses de fevereiro, havia sido registrada em 2011 (+280.779 vagas).

O resultado positivo ocorre em meio à pandemia de Covid-19 e ao aumento no número de contaminados e de mortes provocadas pela doença, que também começa a gerar reflexos negativos na economia.

Nos dois primeiros meses deste ano, ainda de acordo com o Ministério da Economia, foram geradas 659.780 vagas com carteira assinada. Em igual período do ano passado, foram abertos 277.517 empregos com carteira assinada.

Esse resultado do primeiro bimestre, informou o governo, engloba declarações enviadas fora do prazo legal, em meses e anos anteriores. De acordo com a série histórica atualizada pela área econômica., este é o melhor resultado para o primeiro bimestre de um ano, desde 2010.

Com o resultado de fevereiro, o Brasil tinha saldo de 40.022.748 empregos com carteira assinada ao final do mês passado. Isso representa um aumento na comparação com janeiro deste ano e, também, com fevereiro de 2020 - quando o saldo estava, em ambos os meses, em 39,6 milhões.

Sem trabalhadores informais:
Os dados do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados, divulgados nesta terça-feira, consideram apenas os trabalhadores com carteira assinada, ou seja, não inclui os informais.

Os números do Caged são coletados das empresas e abarcam o setor privado com carteira assinada, enquanto que os dados da Pesquisa Nacional por Amostra de Domicílios Continua (Pnad), do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), são obtidos por meio de pesquisa domiciliar, e abrangem também o setor informal da economia.



ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário
0 / 500 caracteres


Insira os caracteres no campo abaixo:








Nosso Whatsapp

 (61) 996583902

Visitas: 70221
Usuários Online: 48
Copyright (c) 2024 - Café Com Noticias DF
Converse conosco pelo Whatsapp!