Dois homens fortemente armados invadiram um posto de saúde no fim da manhã de segunda-feira (22) para roubar doses da vacina contra o Covid-19 na zona sul de Natal, um dos bandidos estava com uma metralhadora, o que deixou os pacientes bastante assustados.
Os bandidos conseguiram entraram na sala de vacinação e levaram uma caixa térmica com 20 doses da vacina. A polícia foi chamada e conseguiu deter dois suspeitos do roubo, reconhecidos pelas testemunhas, mas as vacinas não foram encontradas.
Testemunhas disseram que os bandidos já haviam tentado cometer o roubo mais cedo, por volta das 7h da manhã, mas como o posto estava cheio, ao perceberem a tentativa de roubo, as pessoas começaram a pedir socorro e acabaram afugentando os ladrões. A polícia foi avisada e ficou parte da manhã fazendo a guarda do local, mas assim que foram embora os bandidos voltaram e concluíram o assalto à unidade. A polícia procura por um terceiro assaltante que conseguiu fugir provavelmente levando as doses da vacina.